A Comissão Pastoral da Terra-CPT Piauí manifesta seu pesar e se solidariza com os companheiros da FASE Amazônia e todas e todos os familiares de Aldebaran Moura, pela passagem de sua Páscoa.

Baran era coordenadora da FASE Amazônia, região onde dedicou sua vida fazendo ecoar as vozes dos povos da floresta e afirmando a luta pela agroecologia e a igualdade de gênero como afirma em suas prórprias palavras…

Tenho 45 anos, sou mãe de uma menina e filha de agricultores da região nordeste do Pará. Minha trajetória de militância política iniciou-se ainda na adolescência como catequista e nas Comunidades Eclesiais deBase na periferia de Belém, onde atuo até hoje. Como educadora da FASE Amazonia atuo na defesa dos direitos das mulheres seja na construção da Agenda Feminista da Reforma Urbana, seja na afirmação de que Sem Feminismo não ha Agroecologia e no Protagonismo das mulheres na defesa de seus territórios. (Aldebaran Moura) 

Que a alegria de Jesus esteja no coração de todos e todas, confiantes na ressurreição hoje e sempre Baran continuará presente em nossa jornada.

Comissão Pastoral da Terra- CPT Piauí